sábado, 1 de fevereiro de 2014
Melancia e uma dieta alcalina
Com a exceção de água pura, que tem um valor de pH neutro, que permanece inalterada pelo processo metabólico, todos os alimentos podem ser classificados como acidificante ou alcalino-forming no corpo. Comer uma dieta de 70 a 80 por cento de alimentos alcalinizantes suporta as saudáveis, os níveis de pH equilibradas de fluidos corporais, incluindo o fluido para dentro e em torno de cada célula, sangue, saliva, suco gástrico e urina. A maioria das frutas e quase todos os vegetais classificar entre os alimentos mais alcalinizantes, enquanto sobremesas álcool, café e açúcar estão entre os mais acidificante. Melancia, como todos os melões, é alcalino-forming no corpo.
O valor de pH de um alimento reflete o seu teor de ácido. Os alimentos com um pH de 6,9 ou inferior são ácidos, enquanto os alimentos com um pH de 7,1 ou superior é básico, ou alcalino. Limes, por exemplo, conter uma quantidade elevada de ácido cítrico e tem um valor correspondente mediana de 1,9 na escala de pH. A melancia é apenas levemente ácida. Dependendo do seu estado de maturação, o seu pH pode variar 5,2-5,8 - Um valor alimentar do pH não determina se é ácido ou alcalino de formação, o processo metabólico tem um efeito maior sobre a natureza do pH dos alimentos no corpo. Embora melancia é ligeiramente ácida, é altamente alcalino-forming no corpo.
Melancia é de aproximadamente 92 por cento de água. Este elevado teor de água combinado com um baixo teor calórico categoriza melancia em alimentos ricos em nutrientes. Uma xícara de melancia contém 48 calorias e fornece quase 20 por cento do valor diário de vitamina C e de 14 por cento do valor diário de vitamina A. É também uma boa fonte de fibra alimentar, magnésio, potássio e vitaminas B-1 e B- 6 - melancia é embalado com uma variedade de antioxidantes. Mais notavelmente, que contém licopeno, o pigmento vermelho carotenoide que lhe confere a sua cor. Licopeno protege contra cancros da pele, pulmão, mama, cólon e próstata, e diminui o risco de doença cardíaca e degeneração macular, de acordo com "The Encyclopedia of Foods cura."
O teor de ácido de fruta aumenta ligeiramente à medida que amadurecem, mas um suculento, melancia, saboroso completamente maduras é mais alcalino de formação no corpo de um jovem de melão, menos saboroso. Cozinhar qualquer fruta ou vegetal reduz o seu efeito alcalinizante, e adicionando açúcar normalmente faz qualquer alimento alcalinizante acidificante, porque o açúcar é altamente acidificante no corpo. Consequentemente, produtos como o sorvete de melancia ou melancia geleia são formadoras de ácido alimentos. O uso de pesticidas em melancias produzidos convencionalmente também diminui seu efeito alcalinizante. Os mais altamente alcalina formadoras de melancias são orgânicos e maduros, mas não maduros.
Todas as variedades de melão, incluindo melão, melão, melões casaba e persas, são de baixa caloria, ricos em nutrientes e altamente alcalina de formação no corpo. Melões são, na verdade, entre os top mais alcalinizantes de todos os alimentos, ao lado de frutas cítricas, figos, tâmaras, passas, abacaxi, batata doce, couve, alface, kiwi e banana. Melão, em particular, é uma boa substituição para melancia fresca quando não está disponível. Cantaloupe é uma excelente fonte de antioxidantes, incluindo vitamina C e carotenos. Além disso, melão é uma boa fonte de ácido fólico, vitaminas B, e fibra dietética.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial