sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Brasil surpreende em 2013 com expansão de 2,3%, mas 2014 deve ser mais difícil

Brasil surpreende em 2013 com expansão de 2,3%, mas 2014 deve ser mais difícil

27/02/2014 - 11:33
Reuters
 

Por Rodrigo Viga Gaier

RIO DE JANEIRO, 27 Fev (Reuters) - A economia brasileira surpreendeu no final do ano passado ao crescer mais do que o esperado, evitando que o país entrasse em recessão técnica, mas os resultados ainda não são suficientes para uma mudança geral das expectativas de um 2014 mais fraco.
O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 0,7 por cento no quarto trimestre de 2013 na comparação com os três meses anteriores, com destaque para o setor de serviços e o consumo do governo e das famílias, que apresentaram expansão.
Em relação ao quarto trimestre de 2012, o avanço foi de 1,9 por cento, fechando 2013 com expansão de 2,3 por cento, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira.
Em 2012 a economia havia crescido 1,0 por cento.
A mediana de previsões de analistas consultados pela Reuters apontava para crescimento de 0,3 por cento do PIB sobre o terceiro trimestre de 2013, de 1,6 por cento sobre o quarto trimestre de 2012 e de 2,2 por cento em 2013 como um todo.
O país poderia ter entrado em recessão técnica --quando há retração por dois trimestres seguidos-- no final do ano passado porque no terceiro trimestre de 2013 o PIB havia encolhido 0,5 por cento sobre o período imediatamente anterior. A última vez que o país viveu essa situação foi no final de 2008 e início de 2009, auge da crise financeira internacional.
O resultado do trimestre passado sobre os três meses anteriores veio com a expansão do setor de serviços (0,7 por cento) e do consumo das famílias (0,7 por cento) e do governo (0,8 por cento). A Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF) --medida de investimentos-- também mostrou resultado positivo, de 0,3 por cento.
Nesta comparação, no entanto, a agropecuária ficou estagnada e a indústria encolheu 0,2 por cento, um sinal de fraqueza que chamou a atenção dos especialistas.
"A queda da indústria deixa evidente que o que está mantendo o país com uma taxa de crescimento apenas moderada são os problemas no campo da oferta e isso deve continuar neste ano", disse o estrategista-chefe do Banco Mizuho, Luciano Rostagno, que vê expansão de 1,8 por cento do PIB em 2014.
O fim de 2013 havia surpreendido pelos fracos resultados na indústria e no varejo, que também jogaram água fria sobre as expectativas de recuperação em 2014, um ano eleitoral e que pode dificultar ainda mais a vida da presidente Dilma Rousseff, que vai tentar a reeleição.
A confiança do consumidor também iniciou o ano mostrando fraqueza. Em fevereiro, atingiu seu menor nível desde maio de 2009.
"O mercado esperava uma queda no investimento, o que não aconteceu. É possível que o aumento do investimento tenha a ver com maiores estoques. Assim, devemos ter um número mais fraco do PIB no primeiro trimestre", afirmou o economista da gestora de recursos Saga Capital Gustavo Mendonça. "O ano começou com muita incerteza."
ANO FECHADO
Em 2013 como um todo, a FBCF --medida de investimentos-- foi a boa notícia, com crescimento de 6,3 por cento sobre o ano anterior, que passou a ter participação positivo no resultado anual, de 1,3 ponto percentual. Também se destacou o setor agropecuário, com alta de 7 por cento no período, mas que tem um peso menor no PIB do que Indústria e Serviços.
O consumo do governo teve expansão de 1,9 por cento no ano passado, enquanto que o das famílias, de 2,3 por cento. Neste caso, apesar de ter respondido por 1,4 ponto percentual do PIB de 2013, foi o pior resultado desde 2003, influenciado pelos juros mais elevados e pelo câmbio.
Para 2014, os especialistas, segundo última pesquisa Focus do Banco Central, apontam que o PIB deve crescer ainda menos, apenas 1,67 por cento, expectativas que vêm se deteriorando a cada dia. No final do ano passado, elas indicavam crescimento de 2 por cento.
O IBGE informou ainda que as exportações de bens e serviços cresceram 2,5 por cento no ano passado sobre 2012, enquanto as importações de bens e serviços tiveram expansão de 8,4 por cento no período.
(Reportagem adicional de Felipe Pontes, no Rio de Janeiro, Camila Moreira, Bruno Federowski e Asher Levine, em São Paulo)

QUARTA-FEIRA, 26 DE FEVEREIRO DE 2014

Humberto Costa diz que ideias do PSDB levaram o Brasil para o buraco

Publicado em 26/02/2014 às 8:38 por  em Eleições,Notícias
Foto: Pedro França/Agência Senado
Foto: Pedro França/Agência Senado
 
Líder do PT no Senado, o pernambucano Humberto Costa (PT) tomou para si a defesa dos governos de Lula e Dilma das críticas disferidas nessa terça-feira (25) pelo presidenciável mineiro Aécio Neves (PSDB). Na tribuna da Casa, o senador petista afirmou que a oposição não é capaz de realizar as mudanças que o Brasil precisa e atacou o PSDB, afirmando que as ideias da legenda levaram o Brasil para o buraco durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
“Quando vejo as propostas dos tucanos e do seu candidato a presidente da República, vejo tão somente a repetição dos mesmos princípios, das mesmas ideias que levaram o Brasil para o buraco”, afirmou Humberto. No Senado, uma solenidade marcava os 20 anos do Plano Real e exaltava a figura de FHC. Em coro, os tucanos criticaram a condução da economia pelo PT.
“Quem consegue construir a dignidade mínima obviamente cria outras necessidades que precisam ser atendidas, mas nós não vamos atender a essas necessidades com governos que não têm sensibilidade social, com governos que aprofundam desigualdades, com governos que acham que o papel do Estado é tão somente o de fazer com que as forças do mercado possam reger as leis da nossa economia”, disparou o petista.
Pernambuco
Com o discurso do legado petista em Pernambuco na ponta da língua, Humberto ainda questionou a falta de prioridade dada pelo PSDB ao Estado na época de FHC. ”O que fizeram os governos tucanos para atender e o povo do meu Estado? Não se sabe. Mas os governos Lula e Dilma fizeram Pernambuco crescer. Nós levamos uma refinaria, nós levamos um Polo Petroquímico, nós levamos dois estaleiros, nós levamos a Fiat”, listou.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Limão

Presente em sucos, doces, temperos e até medicamentos. Cada vez mais a medicina descobre e se beneficia das vantagens nutricionais deste fruto rico em vitamina C
Limão
O limão tem sua origem na Ásia - como a maioria dos frutos cítricos - entre a Índia e o Himalaia. Acredita-se que foi levado pelos Árabes para a Europa, chegando à Espanha no início da Idade Média.

Alguns afirmam que os gregos e romanos não conheciam o fruto. Entretanto, parece haver indícios de que os romanos já usavam o limão como medicamento antes deste chegar à Europa, com os árabes.
No auge das grandes navegações, no século XVI, chegou às Américas pelas mãos de portugueses e espanhóis. Tornou-se popular no Brasil quando o país foi atingido pela Gripe Espanhola, em 1918. Com a dificuldade de acesso a remédios, especialmente pela população carente, o limão era um recurso natural contra a gripe e por isso era vendido a preços altíssimos.
Nome
Esse fruto do limoeiro é chamado cientificamente de Citrus limon. Seu nome vem do persa limú ou laimún. A palavra latim citrus, embora englobe as plantas da família Rutácea - como laranja e lima - é também usada como sinônimo de limão. Pelo mundo, o nome do fruto aparece em muitas línguas como derivado da designação científica, com o lemon do inglês, limón ou citrón do espanhol, citron em francês e dinamarquês, limon em turco, limone em italiano, limona em esloveno, cytrina em polonês e zitrone em alemão.
Com cerca de 70 variedades, as mais conhecidas no Brasil, são o limão-galego, limão-cravo, limão-siciliano e limão-tahiti. Esse último é a espécie com maior valor comercial. Segundo a cientista Conceição Trucom, especialista no tema, o limão-tahiti é um fruto híbrido da lima da Pérsia com o limão-cravo, sem sementes. "Por ser um híbrido, muitos não consideram o limão-tahiti um limão, mas uma lima, tanto que em inglês esta variedade chama-se lime, enquanto o limão-siciliano é chamado lemon", explica.
Propriedades nutricionais
A nutricionista Natalia Chede avisa que por ser rico em vitamina C e ácido cítrico, o limão estimula a absorção do ferro não-heme pelo organismo, se consumido na mesma refeição. "Isso é especialmente interessante para os vegetarianos, que necessitam exclusivamente desse tipo de ferro para garantir seus níveis adequados no organismo", diz.
Ela acrescenta que o fruto ainda ajuda a estimular o sistema imunológico, e tem efeito bactericida e antibiótico. "Importante lembrar que a maior parte dessa vitamina encontra-se na casca, e não no suco do limão."
Propriedades medicinais
O limão pode trazer muitos benefícios à saúde. A nutricionista Natalia explica que há no fruto uma substância chamada d-limoneno, princípio ativo também presente em sua casca, que ajuda no combate à ansiedade, à depressão, ao câncer, além de dissolver cálculos renais e desentupir artérias. "Ele é também um poderoso desintoxicante e alcalinizante do organismo, além de ser rico em bioflavonóides, compostos com poderosa ação antioxidante", avisa Natalia.
Em seu site www.docelimao.com.br, a química Conceição Trucom enumera as diversas vantagens medicinais do fruto, não só para tratamento, mas como medicina preventiva, citando a Terapia do Limão ou Citroterapia, com sucos desintoxicantes. Classificando o poder do limão como incomparável, ela aconselha seu consumo diário como "elixir da vida", mas ressalta que é importante usar o alimento fresco - não suplementos artificiais. Conceição indica suas vantagens para a vitalidade, ativando e desintoxicando e limpando fígado, rins, pulmões, intestino e pele.
Há mais de cinco anos estudos apontaram a possibilidade de o limão ser utilizado para destruir o HIV, o que tem levado a testes para o desenvolvimento de uma solução à base do fruto.
A medicina Ayurvédica reconhece os benefícios do limão utilizando-o na prevenção e tratamento de diversas doenças. Uma das recomendações é a ingestão de um copo de água com suco de meio limão em jejum, para limpar o organismo e preparar o sistema digestivo para a alimentação.
Curiosidades
Não é só o fruto que recebe o nome de limão. Há uma espécie de abelha, conhecida no nordeste do Brasil como iraxim, que é chamada de limão pelo cheiro que exala, semelhante ao do fruto. Seu nome científico é Lestrimelitta limao. Essa abelha é conhecida por "roubar" o mel de outras espécies.
Já a fruta limão parece ser um importante aliado da humanidade em épocas de difíceis doenças. Além da gripe espanhola, ele teve atuação fundamental em 1742, quando era enviado aos navios ingleses para ajudar a combater o escorbuto, doença que surge pela falta de vitamina C e que levou muitos homens à morte. Era bastante comum entre os marinheiros, que passavam meses em alto-mar sem ingerir verduras e frutas frescas, devido à dificuldade de armazenagem.
Fonte: Revista dos Vegetarianos
Leitura recomendada:
Livro: O poder de cura do limão
Autora: Conceição Trucom
Páginas: 200
Editora Alaúde
COMPRAR
Veja também:
Milho Aperitivo (vegana)
Salada de Cenoura com Coentro e Cominho (vegana)
Bolo de Caneca no Vapor (vegana)
Geleia de Pêssego com Especiarias (vegana)

Marcadores: Alimento do Mês, Limão

Limão

Presente em sucos, doces, temperos e até medicamentos. Cada vez mais a medicina descobre e se beneficia das vantagens nutricionais deste fruto rico em vitamina C

Limão
O limão tem sua origem na Ásia - como a maioria dos frutos cítricos - entre a Índia e o Himalaia. Acredita-se que foi levado pelos Árabes para a Europa, chegando à Espanha no início da Idade Média.

Alguns afirmam que os gregos e romanos não conheciam o fruto. Entretanto, parece haver indícios de que os romanos já usavam o limão como medicamento antes deste chegar à Europa, com os árabes.

No auge das grandes navegações, no século XVI, chegou às Américas pelas mãos de portugueses e espanhóis. Tornou-se popular no Brasil quando o país foi atingido pela Gripe Espanhola, em 1918. Com a dificuldade de acesso a remédios, especialmente pela população carente, o limão era um recurso natural contra a gripe e por isso era vendido a preços altíssimos.

Nome
Esse fruto do limoeiro é chamado cientificamente de Citrus limon. Seu nome vem do persa limú ou laimún. A palavra latim citrus, embora englobe as plantas da famíliaRutácea - como laranja e lima - é também usada como sinônimo de limão. Pelo mundo, o nome do fruto aparece em muitas línguas como derivado da designação científica, com o lemon do inglês, limón ou citrón do espanhol, citron em francês e dinamarquês, limon em turco, limone em italiano, limona em esloveno, cytrina em polonês e zitrone em alemão.

Com cerca de 70 variedades, as mais conhecidas no Brasil, são o limão-galego, limão-cravo, limão-siciliano e limão-tahiti. Esse último é a espécie com maior valor comercial. Segundo a cientista Conceição Trucom, especialista no tema, o limão-tahiti é um fruto híbrido da lima da Pérsia com o limão-cravo, sem sementes. "Por ser um híbrido, muitos não consideram o limão-tahiti um limão, mas uma lima, tanto que em inglês esta variedade chama-se lime, enquanto o limão-siciliano é chamadolemon", explica.

Propriedades nutricionais
A nutricionista Natalia Chede avisa que por ser rico em vitamina C e ácido cítrico, o limão estimula a absorção do ferro não-heme pelo organismo, se consumido na mesma refeição. "Isso é especialmente interessante para os vegetarianos, que necessitam exclusivamente desse tipo de ferro para garantir seus níveis adequados no organismo", diz.

Ela acrescenta que o fruto ainda ajuda a estimular o sistema imunológico, e tem efeito bactericida e antibiótico. "Importante lembrar que a maior parte dessa vitamina encontra-se na casca, e não no suco do limão."

Propriedades medicinais
O limão pode trazer muitos benefícios à saúde. A nutricionista Natalia explica que há no fruto uma substância chamada d-limoneno, princípio ativo também presente em sua casca, que ajuda no combate à ansiedade, à depressão, ao câncer, além de dissolver cálculos renais e desentupir artérias. "Ele é também um poderoso desintoxicante e alcalinizante do organismo, além de ser rico em bioflavonóides, compostos com poderosa ação antioxidante", avisa Natalia.

Em seu site www.docelimao.com.br, a química Conceição Trucom enumera as diversas vantagens medicinais do fruto, não só para tratamento, mas como medicina preventiva, citando a Terapia do Limão ou Citroterapia, com sucos desintoxicantes. Classificando o poder do limão como incomparável, ela aconselha seu consumo diário como "elixir da vida", mas ressalta que é importante usar o alimento fresco - não suplementos artificiais. Conceição indica suas vantagens para a vitalidade, ativando e desintoxicando e limpando fígado, rins, pulmões, intestino e pele.

Há mais de cinco anos estudos apontaram a possibilidade de o limão ser utilizado para destruir o HIV, o que tem levado a testes para o desenvolvimento de uma solução à base do fruto.

A medicina Ayurvédica reconhece os benefícios do limão utilizando-o na prevenção e tratamento de diversas doenças. Uma das recomendações é a ingestão de um copo de água com suco de meio limão em jejum, para limpar o organismo e preparar o sistema digestivo para a alimentação.

Curiosidades
Não é só o fruto que recebe o nome de limão. Há uma espécie de abelha, conhecida no nordeste do Brasil como iraxim, que é chamada de limão pelo cheiro que exala, semelhante ao do fruto. Seu nome científico é Lestrimelitta limao. Essa abelha é conhecida por "roubar" o mel de outras espécies.

Já a fruta limão parece ser um importante aliado da humanidade em épocas de difíceis doenças. Além da gripe espanhola, ele teve atuação fundamental em 1742, quando era enviado aos navios ingleses para ajudar a combater o escorbuto, doença que surge pela falta de vitamina C e que levou muitos homens à morte. Era bastante comum entre os marinheiros, que passavam meses em alto-mar sem ingerir verduras e frutas frescas, devido à dificuldade de armazenagem.

Fonte: Revista dos Vegetarianos

Leitura recomendada:
Livro: O poder de cura do limãoAutora: Conceição Trucom
Páginas: 200
Editora Alaúde
COMPRAR

sábado, 15 de fevereiro de 2014

1931 – Descoberta a causa primária de muitas doenças e do Câncer!


“Que teu alimento seja teu remédio, que teu remédio seja teu alimento.” Hipócrates – Grécia: 460 a 359 Antes de Cristo.
Otto Heinrich Warburg (1883-1970), recebeu o prêmio Nobel por descobrir a CAUSA PRIMÁRIA DE MUITAS DOENÇAS E DO CÂNCER, provou que um estilo de vida antifisiológico e com uma alimentação antifisiológica gera condições para as doenças invadirem o organismo.
Para ele a alimentação antifisiológica – dieta baseada em alimentos acidificantes mais sedentarismo cria no organismo um ambiente de acidez abaixo de pH 7,0.
ACIDEZ EXPULSA O OXIGÊNIO DAS CÉLULAS
Disse: “A falta de oxigênio e a acidez são as duas caras de uma mesma moeda: quando você tem um, você tem o outro. As substâncias ácidas repelem o oxigênio; em oposto, as substâncias alcalinas atraem o oxigênio. Privar uma célula de 35% de seu oxigênio durante 48 horas, pode convertê-la em cancerígena. Todas as células normais tem como requisito absoluto o oxigênio, porém as células cancerosas podem viver sem oxigênio – uma regra sem exceção. Os tecidos cancerosos são tecidos ácidos, enquanto que os saudáveis são tecidos alcalinos”.
“O Vosso Corpo é Templo e Morada do Espírito Santo” (João – 1Cor 6,19)
Valorizar e Agradecer pela Água Alcalina
Somos cerca de 70% de água, se o corpo que pesa 70 kg, 49 kg são água; para eliminar a doença precisamos eliminar a acidez e tornar o meio alcalino. A água ingerida além da pureza deve ser alcalina com pH acima de 7,5, isenta de micro-organismos e químicos, formação atômica hexagonal (104.5 graus), minerais necessários a vida, antioxidantes, boa condutibilidade, baixa tensão superficial, ionizada e ORP negativo (ou Potencial de Redox é o potencial de oxireducao). Água Alcalina com qualidades acima ajuda a emagrecer e cura doenças.

Nos hospitais públicos do Japão estão dando a água alcalina para tratamentos de muitas doenças e os resultados são incríveis.
“Para UM Copo de Refrigerante são necessários ++TRINTA E DOIS Copos de Água de Qualidade para alcalinizar novamente o sangue”.
# Vídeo: Mensagens da Água de Qualidade:

O JOVEM É ALCALINO E O IDOSO É ÁCIDO – Basta observar! Porque será?
“Se não tem tempo para cuidar da Saúde, deverá ter para cuidar da doença”
Assista a palestra na internet do: Dr Lair Ribeiro – O Poder Fisiologico da Agua

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014


Dieta alcalina previne doenças e reequilibra o organismo


               Algumas pessoas estão sempre preocupadas em manter o peso ou emagrecer, e diante disso, adotam medidas alimentares restritivas, cortam proteína, liquidam o açúcar, abandonam a carne… e o resultado depois de um certo tempo é a fraqueza, debilidade muscular, tonturas e dificuldade de raciocínio. Isso sem falar no mau humor. A intenção de por o organismo em ordem cai por terra e uma vez fragilizado, surgem as doenças. Para se recuperar, retoma-se a antiga dieta e adquiri-se ainda mais peso; é o corpo gritando por socorro.
                A solução para quem quer emagrecer e se sentir bem não deve se basear em radicalismos. O corpo e a mente precisam se reequilibrar. Estando equilibrado, seu peso evolui caso esteja abaixo do ideal, ou o contrário, se estiver acima, é reduzido. Este reequilíbrio pode ser obtido através da alimentação alcalina, que consiste em alimentos com alto PH, livres de ácido e com características antioxidantes. A alcalinidade auxilia na absorção dos nutrientes e protege o organismo contra doenças, principalmente as doenças degenerativas como câncer, diabetes e Mal de Alzheimer, já que estas só se desenvolvem e ambiente ácido e nunca em um ambiente alcalino. Além disso combatem os radicais livres e retardam o envelhecimento.
                Elevar o PH é retirar o que há de bom nos alimentos e se revestir de imunidade. Mas poucas pessoas têm o hábito de se alimentar bem, pelas diversas causas. Para aderir à dieta não é necessário excluir de vez a carne vermelha e o açúcar. Basta que em seu prato, haja 70% de alimento alcalino e 30% de ácido.
                O que é ácido? Hambúrgueres, frituras, excesso de carne vermelha, açúcar, café e o mais vilão de todos, o refrigerante. Com PH entre 2,5, o refrigerante consome os nutrientes, oxidando as células e causando problemas como cansaço, dores de cabeça constantes, fadiga, osteoporose, problemas de circulação, ente outros. O sangue tem ph em torno de 7,35, então percebe-se que o organismo se “esgoela” para não se abater com tanta injeção de ácido. Este esforço é muito perigoso. Poucas pessoas sabem que se o PH do nosso sangue sofrer uma redução significante podemos chegar a óbito em segundos.
                Felizmente a lista de alimentos alcalinizantes é extensa: nela entra todas as frutas frescas, frutas secas, folhas verdes, verduras e legumes sem agrotóxicos, com destaque para o chuchu, quiabo, abobrinha e o melaço de cana. Dentre as castanhas, as únicas alcalinizantes são as amêndoas e os pistaches. Todas as raízes, inclusive os tubérculos ajudam a elevar e manter o PH do sangue, como a mandioquinha, batatas, inhame e mandioca. São preferíveis alimentos crus, pois algumas importantes vitaminas se perdem no cozimento.
                E para fechar com chave de ouro, a água. Pois de nada adianta seguir a risca uma dieta alcalina e continuar ingerindo água com PH ácido, ainda mais porque nosso corpo é 70% de água. Para não cometer erros as pessoas adquirem filtros alcalinizantes como os da Acqualive, que ionizam a água da torneira com sais minerais presentes em suas velas. O refil ARW, por exemplo, carrega uma cápsula de magnésio modificando a água de ácida para alcalina, com níveis de oxidação reduzidos, baixa tensão superficial e alta condutibilidade, melhorando o rendimento físico e intelectual além de servir de escudo para as doenças.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

pH da água que bebemos e o equilíbrio da acidez do sangue

Água alcalina e saúde

Os estudos médicos são claros: beber água alcalina é essencial
 para um bom equilíbrio da acidez do sangue. Esta água é
produzida através do processo da eletrólise, onde a água é
separada em água alcalina e água ácida.
A importância está no pH da água. É recomendado o consumo
de água com um pH superior a 7,0, pois desta forma irá
neutralizar os efeitos do consumo de alimentos ácidos,
contribuindo assim para a redução dos sintomas de refluxo
 gastresofágico.
A verdadeira importância no consumo de água alcalina está
na sua composição e nos efeitos inerentes a ela.
Este alimento não contém resíduos ácidos, dai ser importante
e crucial o consumo desta água quando está a fazer uma dieta
intensiva, pois os ácidos que a dieta proporciona serão
reduzidos através do efeito da água alcalina.

Este processo que vai desde a ingestão da água até ao
funcionamento do estômago e do pâncreas faz com que o
sangue se torne mais alcalino, e isso proporciona uma condição de vida mais agradável e saudável.
É importante verificar se a água que está a comprar no supermercado tem um pH elevado ou se bebe água da torneira, verifique os níveis de controle de água no site do seu fornecedor de água doméstica. Geralmente, isso distingue as grandes marcas das marcas brancas. Uma água com um pH baixo (abaixo de 7) considera-se ácida. No entanto, é possível encontrar no mercado águas que rondam o pH de 5,7 ou até mais de 6.
A água alcalina é também uma fonte de cálcio, magnésio e
potássio, todos eles minerais alcalinos, que o corpo tanto precisa.
Para além desta riqueza, a água alcalina tem propriedades
digestivas, pois o seu consumo regular contribui para uma
melhor digestão, precavendo-o de situações com gastroenterites,
gastrites, úlceras, indigestão, hiperacidez gástrica, entre outros.
E mais do que isso, o consumo de água alcalina pode prevenir
o aparecimento de doenças graves como o cancro.
Há pessoas que não reagem bem aos tratamentos das
doenças, pois o pH do seu sangue está muito em baixo, por
outras palavras, está com acidez corporal.
Evite beber refrigerantes e álcool, pois têm um baixo valor de
pH, que ronda os 2 valores.
Outra boa notícia sobre os milagres da água alcalina é que esta
remove a placa bacteriana dos dentes. Use esta água
alternadamente com a pasta de dentes. Bocheche durante
alguns minutos e vai sentir a diferença quando acabar a
escovagem. A longo prazo, é uma boa forma de manter os seus
 dentes saudáveis.
Se quiser tornar a água que tem em casa em água alcalina,
basta adquirir um Jarro com filtro purificador de água onde pode
encher com água da torneira e tornar assim a água purificada.
Outra técnica não tão recomendável será adicionar uma colher
de sopa de bicarnbonato de sódio para 20 litros de água.
Mas tome cuidado se sofre de pedra nos rins ou hipertensão
arterial, esta forma de alcalinizar a água não é recomendada.
Pela sua saúde, e pela saúde dos seus, opte pela ingestão de
alimentos mais saudáveis e que lhes permitam ter uma vida
mais ativa, sem doenças ou indisposições. O cuidado com o
nosso corpo começa com aquilo que introduzimos dentro dele
e é isso que vai ditar o quão saudável somos.
 Jarro com filtro purificador de água
 
  • facebook
  • google_buzz
  • linkedin
  • orkut
  • reddit
  • stumble
  • technorati
  • tumblr
  • twitter
  • print
  • bookmark
  • email
{ ee more at: http://www.sociedadevegan.com/ph-agua-acidez-sangue-saude#sthash.5dpjKkQU.dpuf

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Seque 6 kg por mês com a dieta alcalina

O papo parece difícil, mas acredite: o pH dos alimentos faz toda a diferença na dieta. Confira e saiba como emagrecer sem passar fome

Atualizado em 30/08/2013
Reportagem: Lorena Verli - Edição: MdeMulher
O pH indica o grau de acidez ou alcalinidade de um meio
Foto: Getty Images
Você sabia que o grau de acidez do corpo interfere no seu peso? É que para o organismo funcionar direitinho ele precisa ter um pH em torno de 7,4, ou seja, levemente alcalino. Mas uma dieta com muito sal, açúcar, petiscos gordurosos, café em excesso e álcool pode acabar com esse equilíbrio e transformar o seu corpo em um meio ácido. O ideal é que você dê uma forcinha para o seu organismo, claro. É o que explica a nutricionista Tereza Cibella, da Equilibrium Consultoria em Saúde e Nutrição. "Pequenas mudanças na alimentação infuenciam diretamente no metabolismo e no funcionamento do corpo", explica. Ok, chega de teoria e vamos para a prática: é hora de investir nos alimentos alcalinos! Dá para perder até 6 kg em um mês!
 

Descubra o pH dos alimentos

 
Evite
 
pH 3 (muito ácido): Água com gás, refrigerante, energético, álcool, fritura, sal, açúcar refinado, comida enlatada, alimento embutido, cigarro.
 
pH 4: Leite, creme de leite, queijo, manteiga, carne de porco, vinagre, massa, pipoca, cerveja, vinho, chápreto, torrada, picles, chocolate, nozes, adoçante, molho de tomate.
 
pH 5: Carne vermelha, café, suco de fruta com açúcar, pão branco, amendoim, trigo, arroz branco, maionese, doces e bolos de farinha branca, geleias, marmeladas.
 
pH 6: Ovo, peixe, frango, fígado, feijão, leite de soja, chá, arroz integral, aveia, mel, cenoura, flocos de milho, farinha de trigo integral, ketchup, batata, molho de soja.
 
Aposte
 
pH 7 (neutro): Água mineral
 
pH 8: Maçã, amêndoa, tomate, abacaxi, morango, cereja, pêssego, damasco, banana, laranja, pimentão, nabo, arroz selvagem, milho, soja, folhas verdes-escuras, aspargo, goiaba.
 
pH 9: Abacate, abóbora, kiwi, melão, melancia, tangerina, tâmara, figo, manga, mamão, amora, uva, alface, berinjela, batata-doce, inhame, mandioca, gengibre, ervilha, lentilha, clara de ovo, salsa, maracujá, caqui.
 
pH 10 (muito alcalino): Couve, couve-de-bruxelas, couveflor, espinafre, brócolis, repolho, alcachofra, pepino, limão, lima, rabanete, agrião, cebola, sucos de vegetais, alho, alga.
 
CARDÁPIO ALCALINO

DESJEJUM

1 copo (200 ml) de água gelada com algumas gotas de limão espremido. Beba 10 minutos antes do café

CAFÉ DA MANHÃ

1 copo (200 ml) de suco verde: 2 maçãs, 1 pepino e 1 folha de couve batidos sem açúcar + 1 banana-prata amassada com 1 colher (sopa) de farelo de aveia ou 1 colher (sopa) de linhaça dourada + 1 colher (chá) de mel

LANCHE DA MANHÃ

1 xícara (chá) de chá-verde + 2 fatias de melão com 1 colher (sobremesa) de sementes de gergelim, girassol e abóbora

ALMOÇO

1 prato (sobremesa) de salada de alface, acelga, couve crua, rúcula, cebola, cebolinha e aipo + 2 colheres (sopa) de frango desfiado + 2 colheres (sopa) de purê de batata. Cuidado com o sal nos alimentos!

LANCHE DA TARDE

5 amêndoas + 1 copo (200 ml) de suco de limão batido com 1 colher (sobremesa) de farinha de linhaça dourada - sem açúcar

JANTAR

2 pratos (de sopa) de caldo de abóbora

CEIA

1 xícara (chá) de chá de camomila sem açúcar + 1 fatia de abacaxi aquecida com raspas de limão